22 de janeiro de 2010

Versão canina de salto em distância

Competição estimula os totós a pularem em uma piscina em busca de seu brinquedo favorito
 
Recorde de salto canino em distância é de 9,24m
Crédito: www.telegraph.co.uk

Não são apenas os humanos que são capazes de desenvolver aptidões para o atletismo. Os cães nos Estados Unidos, e aos poucos, na Inglaterra, também estão aderindo ao salto em distância. Só que em vez de saltarem em uma caixa de areia, os cachorros pulam em uma piscina.
De acordo com o jornal The Telegraph os donos dos animais lançam o brinquedo favorito do esportista na água e cabe ao bichinho pular na piscina em busca de um novo recorde. Antes de chegar na água, o pet corre em uma pista de cerca de 10 metros para ganhar velocidade. O cachorro que saltar mais longe, é o grande vencedor.
Para medir o salto, a competição conta com um sistema eletrônico, além de um juiz que fica dentro da piscina. O árbitro também ajuda os pets a saírem da água após o salto. Em entrevista à publicação, Anton Wittwer, organizador da disputa, revelou que os cães misturados com retrievers e com pernas mais longas tendem a se sobressair na competição, sendo os melhores saltadores.
O atual campeão da modalidade é Dash, um Labrador misturado com Pointer Inglês, com um salto de 9,24 m. Vale lembrar que o recorde mundial humano é muito similar: 9,57m.
Em 2009, cerca de 700 cães participaram da competição na Inglaterra e a expectativa é que o número aumente no próximo verão.
Fonte.: UOL bichos

0 comentários:

 
BlogBlogs.Com.Br